Plantão

Moro, show de coerência para Bial, esclarece a condução coercitiva de Lula e outros temas (Veja o Vídeo)

Sem receio nenhum, aberto a todos os temas e ainda com uma irreverente dose de humor, o ministro Sérgio Moro deu um verdadeiro show de decência e coerência na entrevista para o apresentador Pedro Bial.
Tendencioso, Bial mostrou cenas de desavenças no episódio da condução coercitiva do ex-presidente Lula e confrontos entre manifestantes em frente ao aeroporto de Congonhas e questionou a alegação de que a medida teria sido tomada justamente para evitar a balbúrdia.
O ex-juiz esclareceu com precisão, demonstrou a necessidade da decisão, as importantes provas colhidas e revelou o que motivou o princípio de confusão.
Na sequência, Bial mostrou o diálogo grampeado entre a então presidente Dilma Rousseff e Lula e questionou se ele se arrependia da decisão. O ministro reagiu com humor, mas com firmeza e absoluta coerência sustentou que cumpriu o seu dever como juiz.
Por fim, Bial tenta encurralar o ex-magistrado com o "caso Queiróz". A resposta de Moro demonstra lucidez e retidão.
Aliás, a tranquilidade do ministro impressiona. Só mesmo quem tem a consciência tranquila do dever cumprido e a disposição para novas e grandes tarefas tem um comportamento tão altivo e exemplar.
Veja o vídeo:
da Redação