Plantão

Jovem é preso suspeito de matar namorada e queimar corpo dela, na Paraíba

Um jovem de 21 anos de idade foi preso na manhã desta quarta-feira (3) suspeito de matar e queimar o corpo da namorada. A vítima, uma adolescente de 17 anos que morava em Soledade, desapareceu no mês de junho de 2018. Uma ossada foi encontrada em outra cidade, quase dois meses depois do desaparecimento, e a polícia suspeita que seja da adolescente desaparecida.


O pintor de 21 anos foi preso por força de um mandado de prisão temporária. Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado há 9 meses. A suspeita de que ele é o autor do crime surgiu depois de depoimentos prestados na delegacia. No dia em que a menina desapareceu, ela foi vista pela última vez com o namorado em uma moto.

De acordo com o delegado Durval Barros, a principal linha de investigação é para o crime de feminicídio. “Esse casal morava junto e tivemos a informação de que ela não queria mais viver com ele e disse que iria embora para a cidade de Soledade, onde iria encontrar com um ex-namorado. Uma testemunha disse que viu a jovem pela última vez com o suspeito na moto”, explicou ele.

Uma ossada foi encontrada no dia 29 de julho, no município de Boa Vista, também no Cariri paraibano. O corpo havia sido carbonizado. Segundo a Polícia Civil foi coletado material genético da mãe da adolescente para fazer uma perícia e confirmar se ossada é dela, mas ainda não há resultado do exame de DNA.

O delegado Durval Barros explicou que antes de encontrar a ossada, a Polícia Civil já havia pedido a prisão preventiva do suspeito, tendo em vista os depoimentos. “Quando fizemos o pedido, a justiça negou pois não havia uma prova material. No caso o encontro da ossada permitiu esse novo pedido, que foi aceito”, disse o delegado.

No pedido de prisão, a Polícia Civil também destacou outros elementos, como o local onde o corpo foi deixado. “Saindo de Soledade, o trajeto até o local onde o corpo estava seria de 25 km de Soledade até a Praça do Meio do Mundo e mais 5 km com destino a Boa Vista. Acreditamos que ele matou ela em Soledade e levou o corpo para Boa Vista”, disse o delegado.

Outro indício apontado pela investigação foi em relação ao depoimento do suspeito. Segundo o delegado, ao ser questionado sobre ter sido visto com a jovem na moto no dia que ela desapareceu, ele não soube explicar onde teria ido com ela ou o que ela teria feito após descer da moto.

Perfil “Fake”

Ainda de acordo com a Polícia Civil, depois do desaparecimento da adolescente, um primo dela recebeu mensagens em uma rede social de um perfil que tinha a foto da adolescente desaparecida, dizendo que estava bem e perguntado por parentes. Porém, a Polícia Civil acredita que trata-se de um perfil falso que foi feito para deixar a impressão de que a adolescente estaria viva. 



Por Artur Lira, G1 PB