Plantão

Governo do Estado instaura procedimento para investigar acúmulo ilícito de cargos por oito médicos Foram instaurados oito proce

A edição desta sexta-feira (29) do Diário Oficial do Estado da Paraíba notificou oito médicos identificados com acúmulo ilícito de cargos no setor público. Foram instaurados procedimentos administrativos disciplinares para apurar a situação na Comissão Estadual de Acumulação de Cargos (CEAC).

O médico Josinaldo Lemos de Oliveira foi identificado com lotação na Secretaria Estadual da Saúde, na Funasa e ainda com o vínculo de aposentado junto ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Dona Inês.
Já Luiz Alberto Gadelha de Oliveira, foi identificado com os cargos de assessor para assuntos da administração geral na Secretaria de Saúde do Estado, além de médico efetivo na Prefeitura de Santa Cruz e médico ortopedista efetivo no Fundo Municipal de Saúde de Sousa.
O médico Renato Junger Oliveira, que atua no cargo junto ao Ministério da Saúde e na Secretaria Estadual de Saúde, também é professor com lotação na Universidade Federal da Paraíba.
Odoniel de Sousa Mangueira teve três cargos acumulados identificados. Ele atua como médico clínico na Secretaria de Estado da Saúde, tem vínculo na PBPREV como inativo e tambpem atua no INSS como perito médico previdenciário.
Já Martha Lúcia Silvino Gadelha, foi identificada como prestadora de serviço no cargo de médica na Secretaria Estadual de Saúde, além de constar no quadro de inativos da PBPREV e no cargo de médica junto ao Fundo Municipal de Saúde de Campina Grande.
Azuila Braga Lacerda acumula os cargos de médica na Secretaria Estadual de Saúde juntamente com os vínculos na PBPREV Pessoal Inativo e também junto ao Instituto de Previdência e Assistência do Município de João Pessoa.
Giovannini Cesar Abrantes Lima Figueiredo é lotado na Secretaria Estadual de Saúde como médico ortopedista e traumatologista, e atua como professor na Universidade Estadual da Paraíba e na Universidade Federal de Campina Grande.
O último médico citado é Severino Batista de Carvalho, que tem lotação na Secretaria Estadual de Saúde como médico clínico, além de ter o cargo de médico junto ao Fundo Municipal de Saúde de Pedro Régis e médico plantonista na Prefeitura de Jacaraú.