Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

segunda-feira, 25 de março de 2019

CONCURSO CONTAMINADO: Secretária de Saúde é aprovada no 2º lugar como enfermeira em concurso da Contemax que ajudou a organizar

A Prefeitura de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, foi alvo de novas suspeitas em irregularidades pelos concurseiros. Desta vez, o alvo das denúncias que chegaram ao ClickPB é o processo seletivo que foi feito para preenchimento de vagas na área de saúde.
Acontece que a secretária de Saúde, Maria Eleidiane Soares Mamede Coutinho, foi aprovada para o cargo de enfermeira do SAMU.
Ela ainda ficou na segunda posição dentre os aprovados, tendo conquistado a nota final de 63 pontos. O processo seletivo oferece o total de cinco vagas para o cargo de enfermeiro.

Em consulta aos dados disponíveis no Sagres, sistema do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), é possível constatar que Maria Eleidiane ocupa o cargo comissionado de secretária recebendo pagamento pelo Fundo Municipal de Saúde. No mês de dezembro, último registro disponível no sistema, o seu salário foi de R$ 8 mil, somando o 13º ao seu vencimento normal. Já o salário inicial pago para o cargo de enfermeiro do SAMU é de R$ 1.200 + 20% de adicional de insalubridade, segundo o edital.

O fato levantou suspeitas entre os candidatos ao processo seletivo, já que ela nunca teria se desligado do cargo, mesmo durante o processo seletivo. Em edições de 2019 do Diário Oficial do Município de Lucena, Maria Eleidiane, continua assinando extratos relacionados ao seu cargo, o que comprova a continuidade na posição.
O processo seletivo foi de responsabilidade da empresa Contemax. O prefeito da cidade, Marcelo Sales de Mendonça, foi o responsável pela contratação da empresa para a efetivação do processo.
Na última semana, o ClickPB noticiou a suspeita de irregularidades no concurso da Prefeitura de Lucena. O procurador-geral do Município, Francisco Carlos Meira da Silva, consta na lista de inscritos. Ele concorre com outros candidatos justamente para o cargo de procurador, posição em que atuava até o fim de 2018.

Comente aqui com o Facebook: