Plantão

Governo do Estado notifica vereadores de mais quatro cidades por acúmulo de cargos

A edição deste sábado (09) do Diário Oficial do Estado da Paraíba notificou mais nove servidores identificados por acúmulo indevido de cargos. Dentre estes, estão vereadores de três cidades: Cachoeira dos Índios, Rio Tinto, Logradouro e Alcantil. Eles terão o prazo de cinco dias para apresentar sua defesa sobre o acúmulo de cargos ou escolher um dos vínculos. As notificações foram feitas pela Comissão Estadual de Acumulação de Cargos (CEAC).

O vereador da cidade de Cachoeira dos Índios ocupa outros três cargos públicos além do mandato que exerce. Segundo notificação publicada no Diário Oficial, José de Sousa Batista atua como biomédico pela Secretaria Estadual de Saúde, além de ser lotado na Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios como Técnico de Nível Superior e como Farmacêutico na Prefeitura Municipal de Cajazeiras.
Já Edson Barbosa do Nascimento, que é vereador na cidade de Rio Tinto, está inscrito como inativo junto à PBPREV como regente de ensino e como odontólogo na Prefeitura Municipal de Rio Tinto.
Antônio Isildo da Silva, vereador na cidade de Logradouro, atua como prestador de serviço junto à Secretaria de Estado da Educação e é lotado como professor na Prefeitura de Logradouro.
Na cidade de Alcantil, José Janio de Sousa ocupa o cargo de vereador, além de acumular outros dois cargos públicos. Ele é técnico de enfermagem na Secretaria Estadual de Saúde e também auxiliar de enfermagem na Prefeitura Municipal de Alcantil.
Dentre os outros servidores notificados, todos eles atuam como médicos. João Luis de Lacerda Junior é médico na Secretaria Estadual de Saúde, na Prefeitura de Sumé (inativo) e na Secretaria de Saúde de Pernambuco.
Alfredo José Ferreti Cisneiros é lotado como médico na Secretaria de Estado da Saúde e nas prefeituras de Bananeiras e Teixeira. Amaro Jorge Pinto Neto é lotado como médico na Secretaria Estadual de Saúde e na Prefeitura de Itaporanga, além de ocupar o cargo de comissionado na Prefeitura de Campina Grande.
Isaura Ferreira Costa tem lotação como médica na Secretaria Estadual de Saúde e nas prefeituras de Catolé do Rocha, Sousa e Pombal. Ana Luiza Melo Teixeira Furtado é médica com lotação na Secretaria Estadual de Saúde, além de ter o cargo de médica junto ao Fundo Municipal de João Pessoa e estar como médica junto à PBPREV como inativa. Josinaldo Lemos de Oliveira é médico clínico junto à Secretaria Estadual de Saúde, além de ocupar também os cargos de médico junto à Funasa e aposentado no Instituto de Previdência dos Servidores de Dona Inês.

Click PB