Plantão

Imagens mostram como presidiários explodiram portão de penitenciária, na Paraíba

Imagens do circuito interno da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes, o PB1, mostram o momento em que aconteceu a explosão no portão principal do presídio e consequente fuga de 92 detentos, no dia 10 de setembro, em João Pessoa. 

O Fantástico teve acesso aos vídeos e mostrou como os presos conseguiram explodir o portão e fazer essa fuga em massa. Vídeo Abaixo!

As imagens mostram que um homem chega sozinho em frente ao presídio, com uma mochila e fortemente armado.
Ele larga os objetos no chão, aciona o explosivo no portão e corre. No vídeo, é possível ver a explosão por dois ângulos diferentes: do lado de fora do presídio e da parte interna. VEJA VÍDEO AQUI!


Outras imagens de câmeras de segurança mostram que o grupos de pelo menos 20 homens, em quatro carros, chegam no local. Eles se posicionam estrategicamente para atirar contra as guaritas. Na ação, 92 presos fugiram do PB1 e até esta segunda-feira (24), 43 ainda não havia sido recapturados.

O presídio tem capacidade para 660 presos e atualmente tinha cerca de 680 detentos, a ação durou cerca de 15 a 20 minutos, com um intenso tiroteio, fazendo com que os policiais recuassem. A polícia acredita que a explosão no portão principal tenha acontecido para confundir a segurança do presídio, já que a entrada do grupo e a fuga dos presos aconteceu pelo portão lateral da penitenciária.



Da Redação com G1