Plantão

Efraim minimiza encontro com Lucélio e alega: ‘Não somos inimigos’

O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) negou, durante entrevista ao Portal Correio, nesta segunda-feira (23) que o encontro do seu pai, o ex-senador Efraim Morais, neste fim de semana, com o pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) tenha desdobramentos políticos.

Apesar da declaração, o parlamentar revelou que na quarta-feira (25) participa de uma reunião com a executiva nacional da legenda em Brasília, onde a aliança com os socialistas deverá ser referendada.
“Vamos à Brasília e esperamos sair da reunião com a confirmação da aliança”, afirmou. Desde 2010, o DEM integra a base aliada do PSB no estado e reivindica a presença de Efraim Morais na vaga de vice nas eleições deste ano.

Segundo Efraim Filho, o encontro foi casual, um gesto de civilidade e respeito com adversários políticos. “Houve o encontro, eles se cumprimentaram, o que significa dizer que não vamos tratar nossos adversários como inimigos”, observou.

Efraim Filho lembrou que há uma semana, o DEM realizou um evento em Santa Luzia com a presença de João Azevêdo e do pré-candidato ao Senado, Veneziano Vital do Rêgo, o que reforça a tese da manutenção da aliança com os socialistas na Paraíba. “Mantemos o entendimento que o nome de Efraim é o melhor nome para a vice de João Azevêdo, e acredito que após esse evento as chances cresceram”, arrematou.

A convenção do DEM acontece em 5 de agosto, na sede do partido em João Pessoa, um dia após a convenção do PSB.



Por Alexandre Freire