Plantão

Luiz Couto diz que apoia João Azevedo e joga 'balde de água fria' em petistas que miram as suas bases

O deputado federal Luiz Couto (PT) jogou um 'balde de água fria' nas pretensões de muitos correligionários do PT na Paraíba que estão de olho na eleição para a Câmara dos Deputados. 

Em entrevista à rádio Arapuan nesta segunda-feira (30) Luiz Couto disse que dentro do partido conclamaram seu nome para ser candidato a senador, mas sem nenhuma movimentação concreta, e que diante de aliados que já tentam cooptar suas bases, ele se firma pré-candidato à Câmara. "Em princípio nós somos candidato à reeleição como deputado federal", disse. 


Couto quer garantir a vaga como pré-candidato a deputado federal e, se houver a possibilidade de ter condição real de, não apenas colocar na chapa, mas de disputar para que o PT tenha pela primeira vez a representação de um senador, ele admite conversar. Segundo Couto, não basta a vontade de ser candidato, é preciso a expressão dessa vontade através da eleição.   

"Meu nome foi lançado pelo presidente estadual do partido como candidato para o Senado. mas não houve uma movimentação para que fosse construído isso, aqui", explicou Luiz Couto. O parlamentar conta que, com essa tese de que ele será candidato ao Senado, muitos políticos foram nas suas bases para buscar os apoios das lideranças que tradicionalmente o apoiam.

Na Paraíba e Maranhão, segundo Luiz Couto, o PT é aliado das gestões estaduais, em razão das posturas dos governadores Ricardo Coutinho e Flávio Dino contra o impeachment de Dilma Rousseff e em relação ao processo contra Lula.   

"Qualquer decisão que for tomada por um diretório estadual vai ter submeter para a direção nacional. Então, nesse aspecto, nós consideramos que o PT é aliado do governo de Ricardo Coutinho, nós vamos apoiar a candidatura de João Azevedo", disse, afirmando que está trabalhando para que haja a participação do PT na chapa majoritária, no projeto do PSB.  



Clickpb