Plantão

Blog de WS revela preconceito e ódio de setores da Mídia contra Lula sem provas

O Blog de Walter Santos traz uma nova abordagem apontando que setores da Mídia na Paraíba, como no Brasil, ocupam os espaços para denegrir Lula às vésperas do julgamento em Porto Alegre sem uma única prova contra o maior presidente da História do Brasil. Ele explica tudo em detalhes.

Eis, a seguir:

Setores da Midia da PB não se conformam com avanços do PT e coluniam Lula e Dilma.

Ultimamente, pela importância da Democracia e da liberdade da Opinião, o empresário de comunicação e de outras áreas, entre elas de Veículos, Roberto Cavalcanti, tem usado seus espaços no Sistema Correio para vomitar um denso nível de preconceito e ódio contra Lula e o PT a ponto de chamar o ex-presidente de Bandido. Lula não é nada disso.

Agora mesmo, às vésperas do julgamento de Lula pelo Triplex do Guarujá, ele acusa os petistas de estarem acuando a Justiça. Quem acua é a Elite, inclusive de setores juridicos e da midia. Estas são a base e essência do recente e contínuo discurso do empresário, um cidadão de inegável perfil de Direita.

O CONTRA-PONTO E AS EXPLICAÇÕES

Roberto é pernambucano de familia tradicional e como tal reproduz a sanha da Elite nutridora do sentido e essência de "Casa Grande e Senzala", em que o preconceito da Burguesia nunca aceitou ascensão, sobretudo de negros e pobres.

É com base nesta formação, inclusive legitima, que ele se arvora a dar lições de moral em Lula e na Esquerda. Ele até tem o direito, mas não tem legitimidade para falar do PT, se nem sabe o significado da formação histórica deste mais importante partido emergido da Luta dos infortunados, da grande maioria de pessoas.

Ao tratar Lula como Bandido, ele agride a realidade e fica na contramão da História diante do mais importante brasileiro emergido de cidade pernambucana, que merece respeito minimo, embora a ideologia e interesses particulares do empresário não permitam ter a grandeza de reconhecer o valor alheio.

Aliás, ao não apresentar uma única prova contra Lula e o PT neste Caso do Triplex, como em todos, levando em conta documentos assegurando a propriedade do imovel à OAS, significa dizer que nada desabona o petista, mesmo assim ele cumpre seu papel ideologico de uma Elite satisfazendo aos seguidores por uma narrativa preconceituosa e inaceitavel querendo se perpetuar no Poder.

Roberto Cavalcanti, como homem inteligente,. não pode esconder o mérito nem deixar de reconhecer o valor de Lula, se é que quer tratar de Politica de forma séria.

Além disso não pode ignorar, muito menos esconder o ralo e podridão instalados nos partidos e lideres opositores ao maior lider popular do Pais. Detalhe: com comprovação real dos desvios, que ele sequer menciona. Contra Lula não há.

Ele precisa, e tem obrigação, de respeitar o outro, em especial Lula, posto que os documentos provam a inocência petista.

Do contrário, está desafiado a Provar que Lula é corrupto, não com discurso, nhem nhem nhem, porque sem provas ele se fará pequeno, frágil e irresponsável.

Não o vejo assim. Mas tem de provar, apresentar documentos incontestáveis, senão assumirá o cadafalso moral da acusação odienta e irresponsável.

Enfim, a Justiça precisa voltar a sê-la.



Wscom