Plantão

Em Brasília, Ricardo ressalta primeira mulher na PGR e prega ordem democrática

O governador Ricardo Coutinho (PSB), após participar da posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, nesta segunda-feira (18), em Brasília, destacou o papel do Ministério Público, e da primeira mulher a assumir o comando do posto no país.

“O Ministério Público assumiu no país, em razão das próprias circunstâncias, um papel de relevância, de destaque. 

Evidentemente quando a gente tem a posse de uma nova procuradora, a primeira mulher a exercer esse cargo, desperta muitas atenções, os desafios que estão colocados, do papel que o Ministério Público tem, mas em função também do cumprimento dos deveres constitucionais que o Ministério traz na sua alma e no seu bojo”, declarou Ricardo Coutinho.


Coutinho ressaltou ainda o desafio de se manter o Ministério Público forte, porém que garanta direitos fundamentais da pessoa humana.

“Esse equilíbrio é fundamental, além de naturalmente preservar as instituições democráticas, afinal tudo gira em tordo da manutenção de uma ordem democrática no país. Quero que o Ministério Público continue a ser importante, e que garanta ao Brasil mais democracia e mais igualdade de direitos, uma nação melhor, mais desenvolvida e mais incluída socialmente”, concluiu.


Secom