Plantão

Conheça um pouco da História de vida de um Conceiçoense que hoje se destaca na área de T.I aplicada à educação

Hoje vamos falar da história de Francisco Anderson, carinhosamente conhecido como Chiquinho. Neto de Maria Marcionilia (dona dora) saiu de conceição para estudar em Patos no ano de 2006 passando diversas dificuldades até chegar ao final do curso contou com a ajuda diversos amigos. 

Francisco Anderson possui graduação em Licenciatura em Computação pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB e também especialização em “Fundamentos da Educação” também pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).


Atualmente trabalha como técnico administrativo no Estado da Paraíba Lotado na ENE Dom. Expedito Eduardo de Oliveira - Patos-PB e está como professor substituto da UEPB Campus Patos, Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Licenciatura, atuando principalmente nos seguintes temas: Informática na Educação, Introdução a computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Software, Organização e Arquitetura de Computadores (OAC), Softwares Educacionais, Seminários de Informática na Educação, Produção de material instrucional, multimídia na educação e Informática básica e Linguagem de programação na educação. 

Foi tutor dos cursos do ProInfo na cidade de Piancó no ano de 2014, professor do Projovem Urbano 11-2013/04-2015 e 2015-06/11-2016, professor do Senac 11/2014 (Piancó) 05/2015 (Santana dos Garrotes) 03/2017 a 05/2017 (Patos), Professor do PRONATEC 02/2014 a 04/2014 (Desterro) 05/2014 (Teixeira) e 02/2016 a 04/2016 (Itaporanga).

Na qualidade de Acadêmico Francisco Anderson faz um breve relato. “A minha dedicação ao curso sempre foi intensa e durante a graduação participei de diversos programas institucionais ofertados pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) dentre os quais se destacam: a) o programa de extensão voltado para o ensino de introdução à informática básica no ensino fundamental das escolas públicas da cidade de Patos, o mesmo tinha como objetivo da qualificação de cursos básicos de informática; b) o programa Hermes cuja finalidade destinava-se à prática pedagógica para a formação contínua do futuro licenciado em computação e para a divulgação do curso de Licenciatura Plena em Computação participando do projeto na qualidade de bolsista voluntário; c) a minha integração enquanto membro do colegiado do Curso de Licenciatura em Computação; d) a minha participação na organização a exemplo da II Mostra de Iniciação Cientifica e Extensão – (MCE) e do I Encontro Interativo de Licenciatura em Computação, neste mesmo evento fui palestrante do seguinte tópico relevante: Inclusão Digital e) também a minha participação como palestrante no 1 Encontro Intermunicipal de Linux Educacional e Software Livre na cidade de Riachão – PB”.

Francisco Anderson possui uma deficiência que faz com que ele enxergue apenas 30% em um dos seus olhos, ele lembra também que foi criado unicamente pela avó, porém, infelizmente, a perdeu muito cedo e para terminar o curso contou com a ajuda de vários amigos. Ele cita que tinha esse sonho de ser professor onde estudou. Ele faz questão de lembrar de alguns grandes amigos, que são Jonathan Raubergue, Luis Paulino e Alexandre Braga, que o ajudaram bastante para que essa realização pudesse ser concretizada, que felizmente conseguiu; disse ele ao amigo Dr. Edvaldo, que ficou feliz por essa oportunidade em poder falar sobre sua história de luta e vitória e servir de exemplo para os jovens de nossa cidade.

E então, qual sua desculpa para também realizar seu sonho? Histórias como essa, de Francisco Anderson, servem para nos lembrar que somos capazes de realizar nossos objetivos, que Deus sempre nos recompensará por todas nossas lutas.

Francisco Anderson é um cara sempre feliz com a vida e sempre disposto a ajudar os amigos, por isso, se você quiser conhecer um pouco mais sobre a história de vida dele, ou uma boa orientação acadêmica, CLIQUE AQUI e entre em contato com ele.



Blog de edvaldovieiraramalho.com