Plantão

O Sertão vai virar mar a partir deste mês; Informam os meteorologistas

Isso é só uma frente fria. Imagine quando começar o inverno agora em Março. A previsão é de que essas chuvas possam ocasionar em alguns municípios do RN enchentes com até 200 milímetros de chuvas em um único dia. 

O mesmo vale para todo o semiárido nordestino.

A previsão é de mais chuvas e durante o carnaval 2017 vai ser com trovoadas e relâmpagos. O fenômeno climático La Niña já começa a se configurar no Pacífico, e a partir do início da próxima Primavera deve ser tão prejudicial para a agricultura quanto EL Niño.


É o que dizem os meteorologistas da Climatempo, apontando que haverá frio e seca no Sul e aumento das chuvas no Norte e Nordeste, por conta de mudanças significativas nos padrões de precipitação e temperatura ao redor da Terra.

A previsão dos meteorologistas da Climatempo dão conta de que o fenômeno meteorológico La Niña já esteja presente no Brasil deste o mês de Janeiro, permanecendo ao longo de 2017, provocando aumento nas chuvas em todo Norte e Nordeste.

La Niña é a fase fria de um fenômeno atmosférico-oceânico. Ela é caracterizada pelo esfriamento anormal das águas superficiais do Oceano Pacífico Tropical. O especialista projeta que La Niña já esteja presente no Brasil a partir deste mês de Março, permanecendo ao longo de 2017.



G1