Plantão

Cotada para assumir Caps, funcionária tacha pacientes de ‘doidos’, no Sertão da Paraíba

A bacharela em Direito e funcionária pública, Solange de Paula usou uma rede social e em um tom que soa como pejorativo tacha os pacientes de ‘doidos’. 

Na postagem, a mulher que estaria sendo cotada para assumir a coordenação do Caps em Sousa alerta para uma amiga que a partir desta segunda-feira (9) vai colocar duas unidades (Tozinho Gadelha e Infantil) para funcionar.

Ela acrescentou: “podem mandar doido kkkkk”. Em resposta a amiga responde: “num vou mandar não. A doida sou eu mesmo kkkkk”.

O dialogo que pode ser interpretado como euforia por assumir o cargo ou deboche com os pacientes. Solange termina comentando: “Ahhhh Jesus” e novamente expressa risadas, “kkkkk”.


O caso virou polêmica na cidade e repercutiu em todas as redes sociais, além de ser bastante criticada por profissionais e pessoas do povo.

O outro lado

A secretária de Saúde do município, Amanda Silveira disse nesta segunda-feira (9), a reportagem do Diário do Sertão, que esta não é forma de trabalho do prefeito Fábio Tyrone (PSB) e assegurou que a servidora foi advertida.

Amanda negou que a bacharela tenha recebido convite da nova gestão para assumir o cargo, alegando que a postagem pode ter expressado um momento de euforia da funcionária após ser informada que a unidade voltaria a funcionar depois de três meses ‘fechada’, mas reafirmou que a expressão usada por parte de Solange foi ‘infeliz’.

Ela explicou que Solange já trabalhava no Caps da cidade na gestão anterior e adiantou: “Ela excluiu a conta da rede social e foi advertida. Esperamos que não volte a acontecer, por que essa não é nossa forma de trabalho”.




Por Levi Dantas