Plantão

Ação nos Correios teve 15 reféns; "só queremos o dinheiro do governo", diz suspeito

A tentativa de assalto aos Correios, na Avenida Cruz das Armas, em João Pessoa, nesta quarta-feira (27), terminou com três suspeitos presos que teriam feito pelo menos 15 reféns no local. 

A ocorrência durou cerca de duas horas e um deles teria dito a uma vítima que não iria fazer mal a ninguém porque queria apenas o dinheiro; veja vídeo abaixo.

Uma vítima disse à TV Correio HD que os suspeitos anunciaram o assalto, mas teriam dito que não iriam machucar ninguém. “Eles disseram que queriam apenas o dinheiro do governo federal”, falou uma das vítimas.

O local foi isolado e o trânsito desviado. Após mais de duas horas, todos os reféns foram libertados e os três suspeitos presos, sendo apreendidas com eles as quatro armas de fogo, uma delas pertencente ao vigilante da agência.


A comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil e a Polícia Federal foram solicitadas e acompanharam as tratativas até a liberação de todos os reféns e a entrega dos suspeitos. Os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal.

De acordo com a PM, eles seriam fugitivos de presídios do Rio Grande do Norte, estado que tem registrado fugas frequentes de unidades penitenciárias nos últimos meses. Veja vídeo AQUI



Portal Correio