Plantão

Ex-prefeito desmente especulações e apresenta Certidão Negativa que atesta sua elegibilidade

Opiniões, indagações e especulações, surgirão entre várias pessoas na cidade de Conceição, que gira em torno do nome do ex-prefeito Alexandre Braga. 

Nem começou o ano eleitoral ainda, e o nome do ex-prefeito vem ganhando dimensões compatíveis com a sua grandeza como político. 

Do lado dos seus opositores a dor de cabeça começou, principalmente, depois que a emissora de rádio 91 FM anunciou sua possibilidade de sair candidato no pleito de 2016. 

Depois disso, os meios de comunicação ligados à gestão trataram de elaborar planos para descredenciar e informação, através de um anúncio de uma suposta inelegibilidade de Alexandre Braga. Uma matéria requentada e publicada na última terça-feira(29) por um site local, traz à tona o medo desesperado com a possibilidade do lançamento do nome do ex-prefeito nas próximas eleições.

No entanto, corroborando com uma matéria veiculada no Jornal da Paraíba, desta última terça-feira(29), a qual teve seu conteúdo distorcido pelo site local, a reportagem do portal Vale do Piancó Notícias, de forma inteiramente responsável, resolveu acabar de vez com as especulações em torno do nome do ex-prefeito e foi buscar a sua Certidão Negativa de Contas Irregulares, junto ao TCU – Tribunal de Contas da União. Na matéria do Jornal da Paraíba 200 políticos têm seus nomes elencados como inelegível para o próximo pleito. Contudo, diferente da matéria veiculado pelo site local, o nome do ex-prefeito Alexandre Braga Pegado não consta na lista.

Segue a baixo, cópia da Certidão Negativa do ex-prefeito, obtida junto ao site do TCU, através do seu CPF. A cópia atesta que o ex-prefeito atende às exigências legais para que seu nome conste na disputa eleitoral no próximo ano...


2016 será um ano promissor. E como disse uma certa internauta: “O chôro é livre”.




Por Gilberto Angelo