Plantão

Corpo de homem é achado queimado às margens de rodovia, no Sertão da Paraíba

O corpo de um homem foi encontrado carbonizado e em avançado estado de decomposição, na tarde da segunda-feira (28), às margens da rodovia PB 325, no município de Catolé do Rocha, Sertão paraibano, a 417 km de João Pessoa. 

A vítima foi identificada e a polícia investiga um possível assassinato.

De acordo com o delegado Homero Perazzo, da Polícia Civil em Catolé do Rocha, moradores da região encontraram o corpo e acionaram a polícia. No local, além do corpo, os policiais encontraram o carro da vítima.

“Fomos, juntamente com a perícia, ao local e localizamos o corpo. Ele estava todo queimado e em estado avançado de decomposição. Mesmo assim, conseguimos identificar a vítima e, também, um afundamento no crânio. Esse afundamento nos leva a hipótese de assassinato”, contou o delegado.

Como o corpo estava em decomposição, o delegado contou que uma perícia mais detalhada foi solicitada e o cadáver enviado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em campina Grande, para que os peritos analisem se o afundamento craniano foi decorrente de uma pancada momentos antes da morte ou de uma lesão antiga.

“Identificamos lesões suspeitas e essa nova perícia vai determinar se elas foram provocadas no dia da morte ou se são antigas. Caso seja constatado que as lesões são ressentes ao crime, iremos investigar e continuar com a hipótese de assassinato. A dificuldade é porque o carro da vítima estava intacto, com a chave no painel. Então, podemos levantar outras hipóteses, mas somente após o resultado da perícia”, concluiu o delegado Homero Perazzo.






Por Halan Azevedo