Plantão

Ao contestar “rombo”, Governo cita “herança” de Maranhão, atual aliado

Em nota publicada hoje na coluna de Lena Guimarães (Correio da Paraíba), assinada interinamente pela jornalista Adriana Bezerra, o Governo do Estado negou “rombo” nas contas estaduais e acusou o antecessor, José Maranhão, atual senador e aliado do governador Ricardo Coutinho (PSB), de ter patrocinado o desequilíbrio das contas da Paraíba, no ano de 2010.

De acordo com a nota, Maranhão fechou o ano com déficit de R$ 411 milhões no orçamento e deixou um débito a pagar da ordem de R$ 1,3 bilhão. “Só permitindo a recuperação do equilíbrio fiscal nos anos seguintes da atual gestão”, registra.

Apesar da crise, acentua a nota, o Governo conseguiu manter seus compromissos com a folha de pessoal inatingíveis, “assegurando, inclusive, reajustes salariais para todas as categorias”.


A explanação institucional ainda cita as obras entregues pelo governo, como a Vila Olímpica de João Pessoa, o Teatro Pedra do Reino e o Trevo das Mangabeiras.

Na nota, o Governo critica a titular da Coluna, em férias, apesar do texto contestado não ser de sua autoria. “Apresento informações que podem contribuir com as próximas e possíveis leituras sobre o tema. Fazendo com que eventual persistência no equívoco se dê tão somente por interesses pessoais ou má fé. E não por falta de informação”.




MaisPB