Plantão

Quatro dos 12 deputados paraibanos votaram a favor da terceirização para todas as atividades. LEIA!

A Câmara Federal aprovou, em sessão na noite desta quarta-feira (22), uma emenda ao Projeto de Lei 4330 que permite que as terceirizações sejam permitidas mesmo em atividades-fim das empresas.
Dentre os votos favoráveis à emenda estão quatro deputados federais paraibanos. Benjamin Maranhão (Solidariedade), Hugo Motta (PMDB), Manoel Junior (PMDB) e Rômulo Gouveia (PSD) disseram sim à emenda posta em votação.
Damião Feliciano (PDT), Luiz Couto (PT), Pedro Cunha Lima (PSDB), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Wellington Roberto (PR) e Wilson Filho (PTB) foram os seis deputados paraibanos que votaram não à emenda. Aguinaldo Ribeiro (PP) e Efraim Filho (DEM) não compareceram à sessão.
O Plenário da Câmara aprovou por 230 a 203 votos, a emenda do relator do projeto de lei sobre a terceirização, deputado Arthur Oliveira Maia (Solidariedade), e do PMDB, que muda alguns pontos do texto.

A emenda aprovada mantém, principalmente, a possibilidade de terceirização de atividade-fim. Atualmente, uma súmula do Tribunal Superior do Trabalho (TST) só autoriza a terceirização de atividade-meio. Caso a proposta passe pelo Senado, será permitida a terceirização de qualquer setor de uma firma.