![]() |
Homem foi encaminhado para a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude (Foto: Walter Paparazzo/G1) |
Um homem de 55 anos foi detido na tarde desta quinta-feira (6) em João Pessoa suspeito de cometer um ato obsceno na frente de uma menina de 11 anos. O caso aconteceu no bairro de Mangabeira IV, na Zona Sul da capital paraibana. A criança reconheceu o suspeito na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e a Juventude, segundo informações da Polícia Militar.
Segundo o cabo Melo, da Polícia Militar, a criança estava chegando da escola, de ônibus, e percebeu que estava sendo seguida por um motociclista. “Ele tentou abordá-la, mas ela conseguiu fugir da primeira vez. Ele deu a volta no quarteirão e veio de frente para ela, na rua da casa dela, impedindo que ela chegasse até a sua residência”, relatou.Enquanto se aproximava da menina, ele mostrou os órgãos sexuais para ela, segundo explicou o policial e a avó da menina. “A criança não podia ir em direção à sua casa e correu no sentido contrário, gritando. Um vizinho deu cobertura para que ele não fizesse um mal maior a ela e chamou a polícia”, disse o PM.
O homem foi detido pelos policiais quando passava novamente na rua em que a menina mora. “Ele tentou fugir passando por sinal vermelho, por faixas de ciclismo e, mesmo com tudo isso, conseguimos fazer a abordagem. As características que a testemunha passou bateram. Ele não soube explicar porque se encontrava naquele local, que não tem nada a ver com a ligação entre Valentina e Mangabeira, já que ele disse que estava vindo do Valentina. Não justifica”, explicou.
O suspeito, que se identificou apenas como Johnny, negou o crime. “Eu sou um homem comerciante, de responsabilidade e jamais faria isso. Há a possibilidade de um equívoco, por um gesto, alguma coisa. Agora, na realidade, não aconteceu isso. Não procede”, se defendeu.
G1 PB