Plantão

PROS anuncia apoio a Cássio e Major segue neutro no segundo turno. LEIA!

O presidente regional do PROS-Partido Republicano da Ordem Social , Moisés Gouveia declarou em coletiva nesta terça-feira (14) que o partido vai apoiar o candidato ao Governo da paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB).

Em evento na sede do partido, em João Pessoa, Moisés destacou que a decisão pela escolha de Cássio, foi discutida e aprovada pela maioria dos representantes e que o escolhido foi determinado pelo consenso da legenda.

O ex-candidato ao Governo pelo PROS, o deputado federal Major Fábio chegou por último na sede do partido e decidiu ficar neutro para este segundo turno das eleições.

Quem já tinha se adiantado no anúncio de apoio a Cássio foi a ex-candidata ao Senado pelo PROS, professora Leila da Fonseca.

De acordo com o presidente do Pros, cerca de 90% do partido está fechado com Cássio, a exemplo da professora Leila Fonseca, que pleiteou uma vaga no Senado Federal - e obteve 44.627 votos -, do candidato a vice-governador Olavo Filho, além dos candidatos a deputado estadual e federal pela legenda nas eleições deste ano.

- Além dos nossos candidatos a deputado estadual e federal e da nossa senadora Leila Fonseca, nós temos em torno de 60 executivas estaduais e 40 vereadores. Nós estamos unidos e agora vamos colocar em prática o nosso apoio ao senador Cássio Cunha Lima no segundo turno – disse Moisés.

Leila Fonseca, que logo em sua primeira eleição obteve 44.627 votos na corrida por uma vaga no Senado, garantiu empenho para eleger Cássio Cunha Lima. “Eu vou seguir a orientação do meu partido nesse segundo turno, então, é empenho total na candidatura de Cássio. Vamos dar a nossa contribuição para elegê-lo”, falou Leila.

O senador Cássio Cunha Lima agradeceu a confiança depositada pelo Pros em sua candidatura. Segundo ele, o partido é um importante reforço na campanha do segundo turno.

- Programaticamente, temos muitos pontos em comum e vamos trabalhar juntos para realizar as mudanças que a Paraíba precisa, como a melhoria da saúde, educação, segurança, conclusão de obras inacabadas e término de obras que já deveriam estar prontas e ainda não ficaram. Tenho certeza que o presidente Moisés e todos os filiados do Pros estarão engajados e serão decisivos para a nossa vitória – disse Cássio.

Na coletiva de adesão do PROS, Cássio esteve acompanhado pelo candidato a vice Ruy Carneiro (PSDB) e pelo deputado federal eleito Pedro Cunha Lima. Outras lideranças a exemplo do prefeito de Cabedelo, Leto Viana, e do vereador de João Pessoa Djanilson da Fonseca (PPS), o “Faca Cega”, também estiveram presentes.


Vanessa de Melo com CBN e Ascom