Plantão

Dilma dança funk em evento com jovens em Belo Horizonte. LEIA!

Dilma dança funk em evento com jovens em Belo Horizonte
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, arriscou alguns passos de funk neste sábado (13) durante encontro com representantes de movimentos da juventude em Belo Horizonte (MG).
No Marco Zero da Lagoa da Pampulha, a petista assistiu a "batalha do passinho" - apresentação de funk - e foi incentivada pelos dançarinos a tentar alguns passos. Depois, fez um discurso voltado para os jovens e destacou, entre outros aspectos do seu governo, a aprovação do Marco Civil da
A presidente falou para centenas de jovens que a apoiam na capital mineira durante o evento, que foi apresentado pelo cantor Flávio Renegado, reconhecido nome da cena mineira do rap. O artista, porém, não se apresentou devido à proibição de shows em comícios imposta pela Justiça Eleitoral.
Entre os convidados, estava o criador do perfil Dilma Bolada, Jeferson Monteiro, que, segundo a presidente, também é responsável pela criação do Dilma "Rousselfie".
A candidata destacou a aprovação da espécie de "constituição" da internet no país, o Marco Civil na Internet, que entrou em vigor em abril. A lei estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da rede.
“Nós vamos universalizar a banda larga nesse país. Eu quero dizer para vocês que eu não assumo compromisso que eu não vou lutar por fazer. Eu vou lutar para que esse país tenha a internet universalizada, assim como teve a energia elétrica com o Luz para Todos”, ressaltou.
Ao lado do candidato do PT ao governo de Minas Gerais, o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, a presidente disse "confiar" na vitória do colega porque "ninguém consegue mudar sem parceiros, sem time". Neste momento, apoiadores entoaram gritos contra a adversária Marina Silva (PSB), mas Dilma não a citou diretamente.
"Time significa aquelas pessoas que você tem certeza que não arregam, que não vacilam, que não mudam de opinião, né Pimentel? Não pensam uma coisa de manhã e outra de tarde. Time que joga junto é time que tem convicção”, completou.
Ainda sem citar nominalmente seus adversários, a presidente afirmou nesta tarde que a disputa eleitoral vive um "momento delicado". "É um momento de muita desinformação sobre o que fizeram neste país”, disse.
Como exemplo de "desinformação", ela citou as críticas de que não haveria Copa do Mundo no Brasil porque o país não estava preparado. “Esse país e o povo mostraram que, em matéria de Copa, não vem que não tem”, rebateu, acrescentando que “tem muita mentira por aí e tem também gente destilando ódio”.

Globo.com