Plantão

Assaltantes tentam explodir caixa eletrônico em banco no Sertão da Paraíba. LEIA!

Um grupo com cerca de oito pessoas tentou explodir um caixa eletrônico de uma agência bancária na madrugada desta quarta-feira (27) na cidade de Belém do Brejo do Cruz, no Sertão paraibano. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes chegaram a instalar e acionar os explosivos, que não funcionaram.
Segundo o comandante do destacamento da PM no município, sargento Antônio Andrade, os homens arrombaram a agência após a ronda feita pelos policiais. “Nós fizemos uma ronda na cidade e, por volta das 3h, recolhemos os carros da polícia para o destacamento. A ação dos assaltantes aconteceu cerca de meia hora depois e acreditamos que eles já sabiam os horários das rondas”, disse Andrade.
De acordo com a PM, os homens chegaram em um Fiat Palio e antes de arrombar a agência, renderam e fizeram refém um morador do local. O grupo abriu a parte frontal do caixa e instalou os explosivos. Segundo a polícia, após o acionamento eles esperaram a detonação, mas como não chegou a explodir, o grupo liberou o morador e fugiu no veículo.
“Na fuga, os homens ainda esparalharam grampos na saída da cidade para dificultar a perseguição policial. Encontramos o carro abandonado em uma estrada, mas ninguém foi preso”, disse o comandante. Os explosivos foram desativados por volta das 10h e encaminhados para perícia na delegacia de Polícia Civil do município.
Do G1 PB