Plantão

PMDB entra com nova ação contra Ricardo no TRE..

O Diretório estadual do PMDB moveu uma nova representação contra o governador Ricardo Coutinho (PSB) no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A acusação mais uma vez é de que o gestor estadual estaria usando a rádio Tabajara para fazer propaganda eleitoral antecipada . Esta é a terceira ação dos peemedebistas contra Ricardo em menos de três meses.

A representação foi assinada pelo advogado Luciano Pires. Ele afirma que um programa da Tabajara tem sido usado de forma insistente para promover a campanha de Ricardo à reeleição.“O programa visa incutir na opinião do eleitor que o governador é o mais preparado para receber o voto e isso é financiado com recursos público”, afirmou.

Luciano afirmou que após as outras duas ações terem sido movidas o programa rádio da Tabajara mudificou seu perfil, mas em pouco tempo “retomou a apologia à candidatura do governador”. Segundo ele, foi isso que fez com que o Diretório do PMDB entrasse com a nova representação.
As primeiras representações do PMDB contra Ricardo foram movidas no final de maio e no início de junho. As duas estão aguardando o parecer do Ministério Público Eleitoral para serem julgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. A nova já foi distribuída e está sob a relatoria do juiz Tércio Chaves de Moura.

O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, foi procurado, mas não atendeu as ligações telefônicas da reportagem.

JP