Plantão

Maioria dos 47 candidatos a prefeito nos 20 municípios do Vale tem curso superior

Em nove municípios, todos os postulantes são formados

Dos 47 candidatos a prefeito inscritos na região, 68,08% declararam à Justiça Eleitoral ter curso superior e 8,5% ensino superior incompleto. O percentual de postulantes com ensino médio e fundamental completos também chega a 8,5%. Os demais postulantes, 6,3%, têm ensino médio incompleto.

Em nove municípios, todos os candidatos à Prefeitura possuem diploma universitário: Itaporanga (Berguim, Djaci e Sousa Neto); Boa Ventura (João Filho, Leonice e Miguelzinho); Coremas (Antônio Lopes e Pâmella); Nova Olinda (Daguia e Ducarmo); Olho D’água (Chico e Genoilton); Santa Inês (Algacy e João Nildo); Santana dos Garrotes (Carlinhos e Élio); Santana de Mangueira (Aldeci e Tânia); e Curral Velho (Filhinho), que é candidato único.

Em outros municípios, os candidatos a prefeito a possuem curso superior completo em Conceição (Nilson Lacerda), Catingueira (Odir), Diamante (Jorge, Marcília e Odoniel), Emas (Fernanda), Ibiara (Pedro Feitoza e Tião), Igaracy (Deusinha), Piancó (Antônio Dantas e Neguinha) e Serra Grande (Eliana e João Paulo).

Os candidatos a prefeito com ensino superior incompleto estão disputando as prefeituras de Emas (Segundo Madruga), Piancó (Sales), São José de Caiana (José Walter) e Serra Grande (Jairo).

Em Pedra Branca, dois candidatos com ensino médio completo disputam a prefeitura: O ex-prefeito Antônio Bastos e o atual prefeito Anchieta Noia. Eles têm a mesma escolaridade de Tintin, candidato único de Aguiar, e de Lídio, que disputa a Prefeitura de Igaracy.

Em Conceição, os outros dois candidatos a Prefeito, Alexandre Braga Pegado e Vani Leite Braga, disseram que possuem o ensino médio incompleto, o mesmo grau de instrução de Dêba de Niel, de Ibiara.

Os candidatos a prefeito com ensino fundamental completo são de Catingueira (Albino), Diamante (Mancha), Igaracy (Deilton) e Caiana (Zé Leite).





folha do vale