Plantão

Justiça homologa candidatura de jornalista e de vários outros postulantes a Prefeituras regionais


    Nilson                      Alexandre                  Pedro                         Sousa                     Dantas
Passadas duas semanas do prazo final para o registro de pedido de candidaturas, 5 de julho, a Justiça Eleitoral do Vale já aprovou vários requerimentos de postulantes a Prefeituras regionais, e alguns outros ainda esperaram julgamento.


No município de Conceição, das três candidaturas que concorrem à Prefeitura somente Alexandre Braga e Nilson Lacerda (PSDB) foi homologada até o momento, faltando apenas a homologação da Prefeita atual Vani Leite Braga.

Em Itaporanga, o jornalista Sousa Neto (PRB), que disputa a Prefeitura, teve seu pedido de candidatura aprovado pela Justiça Eleitoral. Ele concorre ao pleito com mais dois postulantes, dos quais o atual prefeito e candidato à reeleição, Djaci Brasileiro (PSDB), também teve seu registro homologado.

Em Piancó, onde também concorrem três candidatos à sucessão municipal, foram aprovados os registros de Antônio Dantas (PSDC) e Neguinha (PSB). O do terceiro postulante, Sales Lima (DEM), ainda está para ser julgado.

Em Diamante, que tem quatro candidatos a prefeito, até agora somente a de Gorge Abílio, do PTB, foi deferida. As demais aguardam julgamento da juíza eleitoral.

Já em Pedra Branca, um fato curioso: nenhum dos dois candidatos que disputam a eleição, Antônio Bastos (PMDB) e Anchieta Nóia (PTB), teve ainda seu pedido de registro aprovado, o que deverá ser decidido até 5 de agosto, quando a juíza julga ações do Ministério Público pedindo a impugnação das duas candidaturas.

Coremas vive a mesma situação: as candidaturas de Antônio Lopes (PSDB) e Pâmela Cavalcanti (PSB) também aguardam julgamento da Justiça Eleitoral.

Também nenhuma candidatura homologada ainda em Olho D’água e em São José de Caiana.

No município de Santana dos Garrotes, dos dois candidatos, apenas o do PT, Elio Ribeiro, teve a candidatura homologada. O outro postulante, Carlinhos Soares (PSB), ainda espera julgamento.

Nova Olinda tem uma candidatura homologada até o momento: a prefeita Ducarmo (PSDB) teve seu pedido de registro aprovado, enquanto sua concorrente, Daguia (DEM), aguarda julgamento.

Em Ibiara, o prefeito Pedro Feitoza, do PT, disputa a reeleição concorrendo com Dêba de Niel (PRB) e Tião Ramalho (PSD). Todas as três candidaturas foram deferidas.



Conceição PB Online com Folha do Vali