Plantão

Juiz revela que JP poderá receber reforço do Exército para assegurar às eleições. Confira!


O juiz da 76ª Zona Eleitoral da capital, Eduardo José de Carvalho Soares disse que a cidade de João Pessoa poderá receber o Exército para reforçar a segurança nas eleições. A declaração foi feita durante a reunião os com representantes da Segurança Pública do Estado e outros juízes eleitorais da capital que ocorreu hoje (20), no edifício sede do TRE-PB.

“Campina Grande a Patos terão três comandos regionalizados e em João Pessoa, em especial, ficará reunido a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal. O Exército poderá fazer o reforço na capital”, disse o juiz.

O juiz comemorou o resultado da reunião na qual tinha o intuito de discutir as ações que serão tomadas no sentido de assegurar a normalidade nas Eleições 2012. Foi aprovada a Central de Comando e Controle das Seguranças das Eleições de 2012, através do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque e co corregedor Mighel de Brito Lira.

“A reunião de hoje foi muito proveitosa. Esse efetivo vai facilitar bastante a atuação da segurança pública no que concernem as eleições neste ano”, disse.

Em relação à propaganda eleitora de rua na capital, o juiz disse que as manifestações estão tranqüilas e que as reuniões com as coligações têm sido bastante pacificadoras. O juiz da 76ª Zona Eleitoral acredita que a tranqüilidade vai permanecer.

“A propaganda de rua está tranqüila, eu acredito, portanto que tudo vai continuar dessa forma”, disse.


Tarcísio Timóteo