Plantão

Interlocutor de RC manda deputados assumirem de vez de que lado estão

Auxiliar aconselhou governador a chamar o feito à ordem em uma conversa ‘olho no olho’


O deputado estadual licenciado e secretário de Governo - antiga Casa Civil-, Adriano Galdino (PSB), avisou que é chegada a hora dos deputados tomarem uma decisão na Assembleia Legislativa e assumirem se são oposição ou situação. Com isso, o parlamentar espera ter uma bancada mais afinada com “ as coisas da Paraíba”.

Durante evento de lançamento dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor, no Salão Nobre do Palácio da Redenção, nesta segunda-feira (23), Galdino revelou que recomendou ao governador Ricardo Coutinho (PSB) que chamasse os deputados da base aliada para uma conversa 'olho no olho', para orientá-los de como os parlamentares governistas devem se portar na casa de Epitácio Pessoa.

“O governador deve dizer para cada um o que eles devem ou não fazer na Assembleia Legislativa”, afirmou Galdino.

O deputado adiantou que o governador já conversou com os deputados Genival Matias, presidente estadual do PT do B e Tião Gomes também presidente estadual do PSL para dar essas orientações.

No entanto, destacou que o governador deixou claro que o mais importante para ele “não é ter um bancada com 30 deputados, mas sim uma bancada fiel ao governo”.

Por outro lado, afirmou que Ricardo Coutinho já externou que quer ter um contando mais direto com os deputados aliados para discutir as demandas do governo em todo o Estado.

 
Mais PB, com informações de Roberto Targino