Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Tovar Correia Lima defende redução no número de deputados e vereadores eleitos

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) defendeu em entrevista concedida nesta semana a redução do número de candidatos eleitos na Câmara Federal, nas Assembleias Legislativas e nas Câmaras Municipais em todo o país. Ele argumenta que existe a necessidade do enxugamento da máquina pública.

“É muita gente. Está muito grande o Estado para que a gente possa bancar tudo isso”, sustentou Tovar Correia Lima. Ele ainda disse que “defendo a redução da Câmara Federal, que por simetria diminuiria nas Assembleias Estaduais e nas Câmaras Municipais”.


Tovar reconhece ainda que a discussão para encaminhar uma possível redução precisa ser feita em âmbito federal. De acordo com ele, “Bolsonaro havia dito em entrevista que proporia a diminuição de 15% a 20% da quantidade de deputados federais”.

Ainda de acordo com o deputado estadual, o seu partido precisa de uma renovação principalmente no pensamento. Para Tovar, a sociedade clama por uma nova política. “É a política exatamente do enxugamento da máquina, a política que não aceita mais 40 ministérios, que não aceita mais troca de ministério ou secretaria para partido A, B ou C, não aguenta mais a quantidade de partidos que nós temos, a quantidade de políticos que nós temos”, defende.


clickpb

Comente aqui com o Facebook: