Plantão

Polícia tenta identificar mulher que criou áudios que cita Conceição e Itaporanga sobre falso sequestro de crianças


Denúncias recebidas podem ajudar a identificar pessoa que criou mentira em redes sociais e levou pânico a moradores de toda região da Borborema e do Vale do Piancó, na Paraíba.
Em um áudio, uma mulher simulou que viu uma criança sendo seqüestrada. Possivelmente por ter acreditado no áudio, uma itaporanguense também fez uma gravação afirmando ter visto a possível ação de seqüestradores. A mentira ganhou força na reta final nas eleições.
Quem reconhecer voz de mulher que espalhou a mentira, pode entrar em contato com as autoridades policiais através do 197.
Em contato com o COPOM do 13º Batalhão de Polícia Militar, o DOL foi informado que tudo não se passava de uma FakeNews.
Ouça a gravação da itaporanguense, que foi vítima do primeiro áudio. 
Outro áudio, que cita um nome da cidade de Luís Gomes, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, também foi confundido com o nome de um comerciante da cidade de Conceição, que tem o mesmo nome da cidade. No áudio uma mulher diz que um suposto criminoso teria sido preso nas proximidades da loja do comerciante. Mais tarde foi esclarecido que o come citado seria referente à cidade do Rio Grande do Norte. "Mulher, a polícia prendeu o homem perto de Luís Gomes", dizia o áudio.

Diamante Online