Plantão

Bolsonaro subiu de 27% para 31% das intenções de votos

A pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (1º), trás boas notícias para os candidatos Jair Bolsonaro do PSL, e Fernando Haddad do PT. 

O candidato Bolsonaro subiu de 27% para 31% das intenções de votos.

Além disso, Bolsonaro que na pesquisa anterior do Ibope perdia na simulação de segundo turno para o petista Fernando Haddad, aparece empatado. Assim, reúne condições de conquistar votos que seriam dados para Geraldo Alckmin (PSDB), Álvaro Dias (Podemos), João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB).

A rejeição a Haddad, principal concorrente de Jair, subiu de 27% para 38%. A rejeição a Bolsonaro (44%) ainda é maior, mas a diferença caiu consideravelmente.

Já Fernando Haddad aparece 11 pontos percentuais à frente de Ciro Gomes (PDT), seu principal adversário na briga pelos votos da esquerda. Está claro que Haddad é mais competitivo que Ciro e, por isso, pode tomar votos do pedetista e de Marina Silva (Rede), que está em queda livre. Dessa forma, consolidará sua chegada ao segundo turno. Passa a ser a esperança daqueles que querem derrotar Jair Bolsonaro nas urnas.


Época