Plantão

Em convenção do PSL, PRTB, DC e SD, Julian Lemos diz que Bolsonaro pode ser o fiel da balança na Paraíba

O presidente licenciado do PSL, Julian Lemos, disse nesta segunda-feira (30), durante convenção do PSL, realizada em conjunto com PRTB, DC e SD, que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) pode ser o fiel da balança na Paraíba, nas eleições 2018. 

"Talvez Jair Bolsonaro seja o fiel da balança, sobretudo no segundo turno aqui na Paraíba", disse Julian Lemos, durante convenção realizada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). 


"Não iremos rejeitar nenhum tipo de apoio. Só não queremos apoio dos líderes da esquerda, mas até quem era da esquerda e quiser votar na gente não tem problema nenhum, essa Nação é de todos, não é de direita, não é de esquerda, não é de centro, essa Nação é um barco que cabe todos", argumentou. Segundo ele, só não tem possibilidade de alinhamento com a esquerda, por entender que "isso destrói o país".  

Dos quatro partidos que realizaram convenção, três têm presidenciáveis. José Maria Eymael (DC), Levy Fidelix (PRTB) e Jair Bolsonaro (PSL).  

“Citaram nomes muito bons, aqui, o Eymael, o Fidelix, mas hoje nós temos a chance de fazer um gol, e essa bola tem que estar no pé de Neymar, e o nosso Neymar chama-se Jair Bolsonaro”, disse.

O vereador João Corujinha, presidente do DC na Paraíba, disse que a perspectiva é eleger três deputados estaduais e dois federais. "A gente está concorrendo tanto para federal como para estadual", reforçou Corujinha. Segundo ele, o acordo entre os partidos é que, no segundo turno, aquele presidenciável que sair na frente, receberá o apoio dos demais. "Nós estamos juntos. Aquele que for para o segundo turno nós estamos junto com ele", disse Corujinha.   

O vice-presidente do PRTB, Fernando Borges, confirmou que o PRTB apoia Lucélio Cartaxo como pré-candidato a governador. O presidente do partido, Fábio Carneiro, está à frente das articulações para a eleição majoritária.

A coligação reuniu 72 candidatos para deputado estadual e 24 para deputado federal. O SD se une ao PRTB, PSL e DC apenas na coligação com candidatos para deputado estadual. Na disputa federal, participa de outra aliança.

O vereador João Almeida (SD) falou sobre a aliança apenas na proporcional para a Assembleia Legislativa da Paraíba. “Iremos constar na ata como uma coligação na proporcional, para deputado estadual. A gente antecipa a vontade desses quatro partidos de compormos uma proporção na bancada estadual”, disse João Almeida (SD).


clickpb