Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

terça-feira, 31 de julho de 2018

Avião da Embraer com mais de 100 pessoas

Um avião da Embraer, modelo 190, se acidentou ao decolar nesta terça-feira do Aeroporto Internacional de Durango, no norte do México, deixando mais de 80 pessoas feridas, a maioria levemente, informaram fontes oficiais.

Por volta das 16H00 local, o avião se acidentou "após decolar do aeroporto de Durango com destino à Cidade do México, com 97 passageiros e quatro tripulantes a bordo", revelou Gerardo Ruiz, secretário de Comunicações e Transportes.

"Está confirmado que não há mortos no acidente do voo #AM2431", escreveu o governador do Durango, José Rosas.


Até o momento "temos informação de 85 pessoas machucadas", disse Alejandro Cardoza, porta-voz da Defesa Civil de Durango, à TV Milenio.

"Um incêndio começou após o pouso forçado realizado pelos pilotos, mas ao que parece não há pessoas com queimaduras", declarou Cardoza, acrescentando que a maioria apresenta ferimentos "muito leves, nada além de contusões, mas alguns têm lesões consideráveis".

O avião tentou decolar em meio a uma forte chuva de granizo, mas não conseguiu e fez um pouso forçado em um terreno a cerca de 10 km da pista.

Segundo passageiros, "ao decolar, o avião fez um movimento anormal e ocorreu o acidente", disse o governador de Durango, José Rosas, à TV Milenio.

O Corpo de Bombeiros, a Cruz Vermelha, Exército, Polícia e Defesa Civil foram mobilizados.

Um jornalista da AFP no local observou o avião envolto em uma nuvem de fumaça em um terreno, enquanto dezenas de passageiros abandonavam o aparelho com ferimentos leves.

"Faço votos para que a tripulação e todos os passageiros estejam bem", escreveu o presidente Enrique Peña Nieto no Twitter.

Ao em.com.br, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou que o modelo Embraer 190, AM 2431, também é comercializado no Brasil e que algumas empresas aéreas, como a Azul, fazem o uso da aeronave para o transporte de passageiros dentro do espaço aéreo brasileiro.

Conforme o site Avião Comercial, a aeronave Embraer E190 tem comprimento de pouco mais de 36 metros, comporta 106 passageiros e atinge velocidade máxima de 950 KM/h. 

Em nota oficial, a Aero México confirmou o número de 101 pessoas a bordo da aeronave no momento do acidente e que a prioridade era garantir a segurança de todos. Além disso, disse vai dar todo suporte aos familiares das vítimas. 



Estado de Minas

Comente aqui com o Facebook: