Plantão

OAB cancela prova por causa de greve dos caminhoneiros

A OAB (Ordem dos Advogados de Brasil) suspendeu a aplicação da segunda fase do XXV EOU (Exame de Ordem Unificado), que aconteceria neste domingo (27), por causa da greve dos caminhoneiros.

Segundo a entidade, não há condições logísticas para que a prova seja aplicada neste final de semana. 

A suspensão tem como objetivo preservar a segurança e o deslocamento dos alunos que serão avaliados pela prova.  A OAB afirma que a nova data de prova será divulgada em um "momento oportuno". 

Leia a nota na íntegra: 


"A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, por constatar não haver condições de logística para a entrega e aplicação das provas de forma uniforme, com segurança, sigilo e eficiência em todo o território nacional, conforme certificado pela FGV, resolve SUSPENDER a aplicação da prova prático-profissional do XXV Exame de Ordem Unificado, agendada para o próximo dia 27 de maio de 2018, em todo o território nacional, a fim de preservar a segurança e o deslocamento dos examinandos, em razão das manifestações ocorridas nos últimos dias que acarretaram no bloqueio de rodovias estaduais e federais no país.

Outras providências a serem adotadas e demais informações referentes ao novo cronograma serão divulgadas aos examinandos envolvidos oportunamente".



Por Giuliana Saringer