Plantão

Assaltante é morto durante assalto em cidade do Sertão da Paraíba

Um comerciante reagiu a um assalto, que acabou com um elemento morto numa lanchonete, no início desta quarta-feira (16), na cidade de Cajazeiras no sertão da Paraíba. 

Era por volta das 00h30min, e de acordo com informações da Polícia Militar, dois marginais armados de faca e com uma espingarda calibre 28 devidamente municiada, entraram na Lanchonete (Novo Lanches) localizada na Rua Júlio Marques do Nascimento setor leste de Cajazeiras, anunciaram o roubo, onde ameaçavam matar os funcionários e proprietários caso não entregasse o dinheiro e pertences.


Durante o roubo testemunhas disseram ter ouvido um tiro quando começou a correria, e pouco tempo depois, viram um dos assaltantes alvejado com um tiro na cabeça.

O SAMU foi acionado socorrendo o indivíduo para o HRC, onde não resistiu e morreu antes de ser atendido pelos médicos. O assaltante foi identificado como Gabriel de Sousa de 20 anos natural de São José de Piranhas que tinha uma longa ficha criminal.

Já o segundo suspeito fugiu levando boa parte do material roubado das vítimas, mas na fuga abandonou a moto modelo CG vermelha bem como duas facas usadas no crime.

Todo material apreendido, foi encaminhado para a delegacia de Cajazeiras onde foram entregues ao delegado Plantonista para as medidas que requer o caso. 


O corpo do assaltante foi encaminhado ao IML de Patos para a realização do exame cadavérico. 

A dupla era investigada de um roubo a um Posto Combustível localizado na PB 393 no distrito de Serra da Arara no município de Cajazeiras há uma semana atrás.


Relembre o caso:

 Por volta das 22h00 do dia (08) maio, dois indivíduos em uma motocicleta e utilizando arma de fogo roubaram a quantia de R$ 1.521,00 do frentista do Posto Papa léguas II, localizado na PB 393 (Serra da Arara), na ocasião ainda roubaram um aparelho celular, bolsas e carteiras de um grupo de estudantes que tinha parado no Posto para abastecer.

O crime foi denunciado à central de comunicações, através do número de emergência – 190. As Guarnições da ROTAM foram deslocadas para averiguar a situação e durante o percurso, já na saída da cidade, os militares cruzaram com a dupla iniciando-se uma intensa perseguição, que teve de imediato o apoio de guarnições do BOPE e do Trânsito.

Durante a perseguição policial os acusados perderam o controle da motocicleta e caíram em um terreno baldio por trás da casa de festa “La fiesta”, quando seguiram a fuga a pé adentrando na vegetação.

O lugar foi cercado e as guarnições da ROTAM e do BOPE realizaram incursões no local localizando as bolsas contendo os objetos e todo montante roubado os quais foram conduzidos para Delegacia de Policia Civil de Cajazeiras para as providências legais juntamente com a motocicleta utilizada na pratica criminosa, uma Honda, Fan, de cor azul e placa KKK – 2016, possivelmente “fria”; já os acusados não foram localizados em razão da escuridão.



Por Angelo Lima