Plantão

Polícia interrompe velório e leva corpo para investigar morte, na Paraíba

Um velório foi interrompido pela Polícia Civil em Campina Grande, nesta terça-feira (2) depois de uma denúncia anônima de que o homem teria sido vítima de violência. 

O corpo que estava sendo velado foi levado para passar por uma necrópsia. A suspeita é de que a pessoa que estava morta é vítima de homicídio culposo, aquele onde não há a intenção de matar.


O homem de 61 anos morreu na madrugada da segunda-feira (1º) e a família acreditava que a morte teria ocorrido após um infarto.
Depois do velório ser interrompido o corpo foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande, onde passou por necrópsia. O Numol confirmou que a vítima sofreu um traumatismo craniano antes de morrer.

Ainda na investigação, segundo a delegada de homicídios da Polícia Civil, Elen Maria, familiares confirmaram que houve uma confusão na madrugada em que a vítima morreu.

“Eles contam que estava tendo uma confraternização de réveillon com a família e que o homem havia bebido muito. Ele teve um prolema com uma das filhas e chegou a pegar uma faca. Familiares chegaram para apartar a confusão, momento em que ele teria caído e batido a cabeça. Então, estamos investigado se houve um homicídio doloso”, disse ela.

Depois do procedimento o corpo voltou a ser velado e foi enterrado pela família no cemitério São Judas de Tadeu, no bairro Cruzeiro, em Campina Grande.

Polícia suspeita de homicídio culposo na morte do idoso de 61 anos em Campina Grande (Foto: Reprodução/TV Paraíba) 



Por Redação com G1