Plantão

Agência do Banco do Brasil de Bonito de Santa Fé será transformada em Posto de Atendimento

O Banco do Brasil vai transformar a agência do município de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão da Paraíba, em Posto de Atendimento vinculado a agência da cidade de São José de Piranhas. 

A informação foi passada pela funcionária da unidade, Dona Fátima, na última sessão do Legislativo bonitense realizada neste mês de dezembro na câmara de vereadores.


Segundo Dona Fátima, inicialmente a gerência da unidade recebeu uma informação da superintendência de que a agência do BB de Bonito seria fechada. Depois, recebeu outro comunicado afirmando que será transformada em Posto de Atendimento.

A agência de Bonito de Santa Fé foi explodida por um grupo de homens fortemente armados e encapuzados, na madrugada do dia 13 de maio de 2017. Passado o tempo retornou com as atividades, mas até o momento não trabalha mais com numerário.

Já a agência bancária de São José de Piranhas, a qual a unidade de Bonito de Santa Fé será vinculada, também foi totalmente destruída por cerca de vinte homens armados que detonaram os caixas eletrônicos e destruíram também o prédio, no dia 16 de outubro deste ano, e até hoje ainda não voltou a funcionar.

O Banco do Brasil já encerrou as atividades de várias agências bancárias, transformou outras em Postos de Atendimento e outras também estão na lista em algumas cidades do Sertão da Paraíba, inclusive, na região metropolitana de Cajazeiras.

A redução da estrutura física de atendimento faz parte do plano de reestruturação anunciado pelo banco em novembro do ano passado.



Por Dida Gonçalves