Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Em cidade do Sertão da Paraíba, Incêndio em lixão já consumiu 40% da área

Há mais de 24 horas, o Corpo de Bombeiros da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, a 316 km da capital, João Pessoa, tenta controlar um incêndio em um lixão, que atingiu cerca de 40% da área com 22 hectares. 

Já foram utilizados 48 mil litros de água de 12 veículos e as chamas mais fortes foram controladas, porém, o fogo só deve ser totalmente cessado na quarta-feira (29), conforme o coronel Saulo Laurentino. De acordo com o prefeito, Dinaldo Wanderley Filho, é a 6ª semana consecutiva que colocam fogo no mesmo local.


“Conseguimos avançar bastante durante o dia, os trabalhos com água já foram encerrados, mas seguiremos até quarta-feira pela manhã, quando devemos encerrar os trabalhos”, disse o Coronel Saulo Laurentino, do Corpo de Bombeiros da Paraíba.

Ele explicou que esse tipo de incêndio tem características próprias e é difícil de ser cessado, pois se alastra rapidamente. “Ontem (domingo), controlamos o fogo, mas ele não está extinto, pois é característico desse tipo de incêndio, às vezes o fogo consegue queimar certo pedaço da área em determinado momento, se espalhando aos poucos”, explicou.

O Coronel também falou sobre os danos causados pelo incêndio, tanto para os catadores de lixo, quanto para a população da cidade de Patos e região.

“O prejuízo financeiro para a associação dos catadores é bem significativo, pois perderam grande parte do material que utilizam para o trabalho. A fumaça atingiu bastante a cidade, pois o fogo era em superfície, sendo necessário o uso de água para conter as chamas, porém com o uso da água, a liberação da fumaça aumenta consideravelmente, acarretando um grande problema para a cidade, pois esta época é propensa a problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos”, ressaltou.

Prefeito de Patos denuncia

No Facebook, o prefeito Dinaldinho Wanderley atribuiu as chamas a uma atividade criminosa. Ele reclamou da demora da polícia em descobrir quem está provocando os incêndios no lixão da cidade.

“Pelo 6º final de semana seguido, sempre aos domingos à noite ou madrugada de sábado para domingo colocam fogo no lixão da cidade. Incêndio criminoso que necessita do poder de polícia para serem evitados. O Corpo de Bombeiros está nos auxiliando, mas repito precisamos que a polícia entre no caso e descubra a quem interessa essa maldade contra a população de Patos, que mais uma vez vai sofrer com a fumaça”, publicou o prefeito.



Por Gabriel Botto

Comente aqui com o Facebook: