Plantão

Vice-presidente do TRE-PB, esteve em Conceição falou dá importância do cadastramento biométrico; Em áudio ele faz alerta

O vice-presidente do TRE-PB, o desembargador Romero Marcelo e Técnicos da corte eleitoral paraibana, visitaram o município de Conceição nesta sexta-feira(20).

A reunião aconteceu no Cartório Eleitoral da cidade de Conceição, juntamente com os representantes municipais, autoridades, imprensa e técnicos do Cartório Eleitoral. Na ocasião foi debatido estratégias para a solução de como atrair as pessoas ao cadastramento biométrico obrigatório.
FOTO RICARDO DANTAS

O desembargador frisou do baixo número de comparecimento dos eleitores das cidades de Conceição, Santana de Mangueira, Ibiara e Santa Inês, para o cadastramento biométrico. OUÇA ABAIXO A ENTREVISTA!

Segundo Romero, todos os eleitores terão que fazer o cadastramento, sob pena de sofrerem as sanções impostas pela Legislação Eleitoral. “Para fazer o recadastramento, o eleitor precisa levar o título eleitoral e os documentos de identificação pessoal”, advertiu Romero.


O Desembargador alertou, que os eleitores não deixe de fazer de última hora, porque terá varias consequências. “A tarefa para realizar a revisão biométrica dura em torno de 10 a 15 min”, acrescentou.

Na reunião Romero disse, que para idosos que vive enfermo, aqueles que não pode se locomover, terá que pedir a um médico, um relatório do problema de saúde e solicitar à um membro da família, à comparecer ao cartório eleitoral, para que o idoso enfermo não tenha problema com aposentadoria e outros benefícios. 

Para os idosos de mais 70 anos, que por lei não tem a obrigação de votar mais, mesmo assim precisa ir ao cartório para o cadastramento biométrico, porque se não for, terá problema com o recebimento da aposentadoria e e outros benefícios; Acrescentou O Desembargador.



Da Redação do ConceiçãoPBOnline