Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Ricardo inaugura novo prédio do Corpo de Bombeiros que atende a 44 cidades do Sertão da Paraíba

A população da cidade de Patos e de mais 44 municípios no Sertão do Estado conta agora com uma nova estrutura de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB). O 4º Batalhão, em funcionamento na cidade há 26 anos, ganhou novas instalações. 

A construção da nova sede, situada na Rua Francisco Marcelino (no bairro do Belo Horizonte), demandou investimentos de mais de R$ 2,5 milhões. 

O prédio será oficialmente inaugurado pelo governador Ricardo Coutinho nesta terça-feira (31), às 16h, passando a funcionar como ponto-base dos serviços de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio, busca e salvamento; além de vistorias, perícias e análises de projetos.


O complexo, que soma dois mil metros quadrados de área, abrigará duas unidades. O 4º BBM sediará o 3º Comando Regional (3º CRBM), unidade que gere administrativamente todos os quartéis dos bombeiros no Sertão do Estado. “A regional não tinha sede até então. Agora vamos ter uma e com toda estrutura adequada para o bem estar da nossa tropa e para ampliar as nossas atuações, inclusive aumentando a equipe que hoje temos”, destacou o comandante do 3º CRBM, coronel Marcelo Araújo.

Entre os itens que fazem parte da nova estrutura estão: sala de reuniões, academia, alojamento feminino, salas de aulas – equipamentos inexistentes na sede anterior do 4º BBM. O complexo também possui garagem com capacidade para 14 viaturas, estacionamento amplo para o público interno e externo e espaços ainda não construídos, que, ao longo do tempo, contemplarão novas estruturas.

Para o comandante do 4º Batalhão, tenente coronel Saulo Laurentino, com o novo quartel, “vamos poder acomodar com mais dignidade tanto nossos recursos humanos quanto materiais, além do público externo que nos procura na unidade. É a realização de um sonho não só nosso, enquanto corporação, mas da população e sociedade civil organizada, que elencou esta como uma das prioridades nas plenárias do Orçamento Democrático Estadual, realizadas pelo governo para ouvir a população e direcionar investimentos”.

Atendimentos – O 4º Batalhão cobre uma população superior a 500 mil habitantes, em 45 municípios do Sertão. Só em 2017, até meados do mês de outubro, a unidade contabilizou aproximadamente 2.403 atendimentos de ocorrências, nas modalidades de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio, busca e salvamento.

O complexo a ser inaugurado, composto também pelo 3º Comando Regional, conta atualmente com um efetivo de 80 militares apoiados por mais de 14 viaturas (incluindo motos e embarcações).

Cidades cobertas pelo 4º BBM

Patos, Água Branca, Aguiar, Areia de Baraúnas, Boa Ventura, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Condado, Coremas, Curral Velho, Desterro, Diamante, Emas, Igaracy, Imaculada, Itaporanga, Junco do Seridó, Juru, Mãe D’água, Malta, Manaíra, Maturéia, Nova Olinda, Olho D’água, Passagem, Pedra Branca, Piancó, Princesa Izabel, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, Santana dos Garrotes, São José de Espinharas, São José de Princesa, São José do Bomfim, São José do Sabugi, São José de Caiana, São Mamede, Serra Grande, Tavares, Teixeira, Várzea e Vista Serrana.


Secom

Comente aqui com o Facebook: