Plantão

Escola de cidade do Sertão da Paraíba é destaque nacional

Estudantes do Educandário Américo Mesquita da cidade de Piancó, alcançaram pontuação satisfatória, entre as escolas conveniadas com o Sistema de Ensino Expoente em rede nacional.

Os alunos foram submetidos a uma avaliação com aproximadamente 5 mil concorrentes. Após a divulgação dos resultados, o Educandário Américo Mesquita, obteve o 1º lugar na Paraíba e conseguiu ficar entre as dez melhores escolas da Rede em todo o Brasil.

A aluna Maria Aparecida que cursa o 8º ano obteve o 2º lugar no Brasil na área de ciências humanas. Ela concorreu com mais de 3 mil alunos.
Outro destaque, foi Raquel Lemos do 9º ano, ela obteve o 4ª lugar no Brasil, na área de linguagem, códigos e suas tecnologias, já Tamires Lima da 1ª série do ensino médio, alcançou o 3º lugar no ranking nacional, em linguagem e códigos e suas tecnologias. Além disso, outros 30 alunos, ficaram entre os dez melhores do Brasil nas áreas especificas de conhecimento.

O Educandário Américo Mesquita conta atualmente com a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e Ensino Médio. Os professores conseguiram um excecional avaliação, diante da colocação dos seus alunos.

Maria de Lourdes Mesquita diretora escolar, comemorou e elogiou a premiação e destacou o desempenho dos alunos e professores. Ela enfatizou que, a escola continuará investindo em melhorias educacionais, buscando alcançar as melhores metas de ensino.



Valenewspb