Plantão

Arquidiocese da paraíba volta a ordenar padres após quase quatros anos

“Dom Aldo tinha uma proibição por problemas que aconteceram aqui na Arquidiocese. Ele foi proibido de ordenar, talvez pelos critérios que ele estava usando. 

A Igreja o proibiu, ele ficou impedido de ordenar, e o pessoal esperando”, disse o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, sobre os quase quatro anos que a Arquidiocese ficou sem ordenar sacerdotes.


A declaração foi dada após a cerimônia de ordenação dos Diáconos Edilson Santos da Luz, Erionaldo Jerônimo Duarte e José Cláudio Guilherme de Almeida, na noite desta quinta-feira (5), na Basílica Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa.

De acordo com a assessoria de imprensa da arquidiocese, a última ordenação sacerdotal na Arquidiocese aconteceu em dezembro de 2013. No entanto, sobre este período de ausência de ordenações, a assessoria disse que não poderia comentar o assunto.

Durante a celebração, a Basílica ficou lotada. Estavam presentes parentes e amigos dos novos padres, assim como representantes de paróquias, movimentos e novas comunidades da Igreja Católica. Na sua homilia o Arcebispo disse que a Arquidiocese da Paraíba esperava este momento. “É uma força nova que chega para suprir as nossas necessidades de padres nas nossas paróquias”, afirmou Dom Delson.

Os novos sacerdotes realizam suas primeiras missas ainda neste fim de semana. E a previsão da próxima ordenação, segundo Dom Delson, é que seja realizada no próximo dia 13 de dezembro, com uma nova turma de diáconos que já está sendo preparada.



Correiodaparaiba