Plantão

Após escândalo com prefeito interino, vereador defende novas eleições em Bayeux

O vereador de Bayeux, Adriano Martins (PMDB), autor do pedido de cassação do prefeito afastado Berg Lima (sem partido), está defendendo a realização de novas eleições na cidade, caso fique comprovada a suposta cobrança de dinheiro pelo prefeito interino Luiz Antônio (PSDB) para divulgar material que comprometeria Berg. As declarações foram repercutidas pelo programa Correio Debate, da Rede Correio/Sat.

Ele disse Berg errou e por isso deve pagar pelo que fez. Para Adriano, não se pode justificar um erro com outro, e lembrou que Luiz Antônio deve ser punido caso as denúncias contra ele sejam confirmadas.
“Se o prefeito Luiz tiver na mesma situação que Berg, acreditamos que o povo deve decidir e não trazer o que estava errado de volta ao comando da cidade”, afirmou.

O presidente da Casa, vereador Noquinha (Livres), disse que a Câmara está discutindo o caso para se posicionar e lembrou que em caso de ter que assumir a prefeitura, está pronto para a missão.

A vereadora França (Podemos), que atua como relatora do caso que pede a cassação de Berg Lima, disse que está aguardando o prazo de recurso dado a Berg para que o processo possa tramitar.

Segundo a parlamentar, o prazo terminaria nesta terça-feira (24), mas por conta dos últimos acontecimentos envolvendo o prefeito interino, ficou para esta quarta-feira (25).



Portalcorreio