Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Prefeitura de Itaporanga inicia a construção da estação meteorológica automática

A prefeitura de Itaporanga com parceria com o IFPB deu inicio a construção da estação meteorológica automática, para coleta de informações climáticas do município no Vale do Piancó. 

Desde o ano de 2015, o IFPB vem mantendo diálogo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no sentido de viabilizar a instalação de uma Estação Meteorológica Automática na área do campus Itaporanga.

A prefeitura já colocou mãos na obra dando inicio a construção do cercado e de acordo com o coordenador do INMET ainda neste segundo semestre os equipamentos serão instalados. 


A empresa Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) já possui resultados da iniciativa com a produção de conhecimento sobre o clima da região. A estação está localizada nas proximidades da área prevista para a planta de beneficiamento do empreendimento as margens da BR 361 nas instalações do IFPB de Itaporanga .

Trata-se da primeira estação meteorológica automática da região do Vale do Piancó e seus dados poderão ser compartilhados com a comunidade em geral. O objetivo da estação é ter as informações sobre temperatura, velocidade e direção do vento, umidade relativa do ar, pressão atmosférica e precipitação, temperatura e umidade do solo, entre outros coletados de hora em hora, enriquecendo a base de dados climáticos da região.


 CVN

Comente aqui com o Facebook: