Plantão

Francisco Seráphico é empossado como procurador-geral de Justiça da Paraíba

O promotor de Justiça Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho foi empossado nesta terça-feira (29) no cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o biênio 2017/2019. A solenidade aconteceu no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural, no bairro Tambauzinho, na Zona Leste de João Pessoa, em uma cerimônia bastante prestigiada.

Segundo o novo procurador-geral, nesse primeiro momento vai instituir um grupo de trabalho para promover a reorganização administrativa do quadro de servidores. O grupo também vai rever atribuições dos promotores de Justiça.
“Essa é uma medida essencial para que possamos adequar o trabalho dos promotores e servir de forma cada vez mais qualificada à sociedade.”, afirmou Seráphico Filho. 

O novo chefe do MPPB disse que recebeu com muita alegria a indicação pelo governador Ricardo Coutinho, como um gesto democrático e de respeito à vontade da classe. Mas afirmou que está convicto das dificuldades quer terá pela frente, por causa da crise política-financeira, como também das limitações orçamentárias do órgão, por isso vai buscar fazer mais, gastando menos.

O promotor Bertrand Asfora, que encerrou o segundo mandato dele à frente do MPPB, disse que o balanço é extremamente positivo, porque fez uma opção há quatro anos, no início da gestão, de estruturação do Ministério Público. 

O governador Ricardo Coutinho destacou a importância do bom relacionamento institucional entre todos os Poderes. Ele afirmou que espera do MPPB continuidade numa linha de busca pela representação dos direitos da coletividade e do respeito às leis.



Jornal Correio da Paraíba