Plantão

Acusado de matar namorada tem habeas corpus concedido por juíza

A juíza Franciluci Rejane Souza, do 2º Tribunal do Júri da Capital, expediu alvará de soltura para Yuri Ramos Coutinho Nóbrega, acusado de matar a namorada Luanna Alverga, no último dia 23 de julho, na festa de aniversário de Yuri.

Yuri estava preso preventivamente desde o dia 24 de julho, após ter se entregado à polícia. 

No dia 7, o Ministério Público apresentou a denúncia contra, recomendou a manutenção da prisão e solicitou os laudos de exames realizados pela perícia no corpo da jovem, toxicológico e da reconstituição.

Relembre o caso


A estudante Luanna Alverga, de 23 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça no Alto Roger, em João Pessoa. A jovem estava comemorando o aniversário do namorado, na casa dos avós dele, quando houve um desentendimento.

Em seguida, familiares e convidados ouviram um disparo e o jovem saiu do quarto desesperado pedindo socorro, dizendo que havia feito uma besteira. Parte das pessoas correram para o quarto e se depararam com o corpo da jovem ensanguentado no chão do quarto e uma espingarda calibre .22 próximo ao corpo.

Familiares e amigos tentaram socorrer a jovem, mas desistiram ao perceberem que já estava morta.

O jovem alega que o tiro foi acidental. O gerente operacional de Criminalística da Polícia Civil, Marcelo Burity, descartou a possibilidade da arma ter atirado sozinha, após perícia realizada no local do crime.



Wscom