Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Polícia prende acusado de ser dono de megaplantação de maconha no Sertão da Paraíba

Operação policial prendeu, na noite desta terça-feira (18), o homem tido como o responsável por 21 mil pés de maconha apreendidos em maio desse ano no município de Diamante, no Sertão paraibano.

O acusado conhecido por “Edilzo Pernambucano” foi preso no município de Petrolina, em Pernambuco. Ele é tido pelas autoridades policiais como um dos maiores assaltantes a banco do Nordeste, com prática criminosa nos Estados de Pernambuco, Piauí, Maranhão, Bahia, Ceará e Paraíba. Segundo a Polícia Federal, participação dele se dá no planejamento da ação para diversas organizações criminosas, com apoio intelectual/logístico e, possivelmente, com aluguel de armas e demais materiais.


A operação que prendeu Edilzo foi nomeada de “Operação Maniçoba” teve como objetivo coibir o tráfico de drogas no Sertão nordestino e contou com a junção das Delegacias de Polícia Federal em Juazeiro-BA e Salgueiro-PE, além da participação da PM-PE (ROCAM e GATI, do 5oBPM e NIS4/7CIPM) e PM-BA (CIPE-Caatinga).

Os mandados, expedidos pela 2ª Vara de Itaporanga, sendo 3 Mandados de Prisão Preventiva e 5 Mandados de Busca e Apreensão, estão sendo cumpridos nas cidades de São José do Belmonte-PE ao longo desta quarta-feira (19).



Wscom

Comente aqui com o Facebook: