Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

sábado, 15 de julho de 2017

EITA FRIO: Cidade do Sertão da Paraíba amanhece nevando e registra 15 graus

A população do Sertão paraibano já notou a mudança de clima iniciada este mês em todas as regiões. Essa mudança climática divide opiniões, mas no geral está aprovada pelos moradores.

Na cidade de Bernardino Batista, na região de Cajazeiras a temperatura tem variado entre 22 e 15 graus. Nesta sexta-feira (14), a cidade amanheceu com névoa e marcadores de temperatura registraram 15 graus. Bernardino Batista é localizada em uma serra e apresenta um dos melhores climas da região.

O que está ocorrendo?

Segundo o meteorologista Rodrigo César Limeira, esse clima frio não chega a ser tão novidade assim.
Isso porque, devido ao fenômeno El Niño, nos últimos anos o inverno no Semiárido nordestino (de 21 de junho a 23 de setembro) tem sido excepcionalmente de calor. Mas em 2017 o El Niño não se manifestou, portanto o clima voltou ao normal, ou seja, baixas temperaturas neste período.

Além disso, Rodrigo afirma que uma forte massa de ar polar veio do Polo Sul e também está contribuindo para acentuar ainda mais as quedas de temperatura no Nordeste. Ele explica ainda que o clima é frio, mas sem chuvas, porque isso é uma característica do Semiárido nordestino durante o inverno (a estação atual). Já as chuvas ocorrem no verão e no outono.



Diariodosertao

Comente aqui com o Facebook: