Plantão

Acidente com ônibus deixa 10 mortos e 18 feridos na BR-135

Um ônibus de turismo com 31 passageiros capotou na BR-135, no Povoado Paus, zona rural de Monte Alegre do Piauí, 786 km ao Sul de Teresina, por volta das 7h deste sábado (17). 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) até as 17h00h foram confirmadas 10 mortes e 18 feridos. Três pessoas saíram ilesas.

Os feridos foram encaminhados, inicialmente, a hospitais de Redenção e Bom Jesus. Após primeiros atendimentos, permaneceram 15 em Bom Jesus e três foram encaminhados a Floriano.


A equipe da PRF informou que esteve no local e só foi possível precisar o total de mortos depois de desvirar o veículo.

De acordo com a PRF, os passageiros informaram que o ônibus saiu do Ceará, da cidade de Boa Viagem, e tinha como destino o estado de São Paulo. A regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou ao G1 que alguns dos feridos sofreram amputação de membros.

Ainda de acordo com a PRF, o acidente foi do tipo tombamento seguido de colisão com objeto fixo, envolvendo um ônibus, ainda não identificado, pertencente à empresa Gênesis. A PRF informou que o condutor perdeu o controle depois que fez uma curva fechada em declive.



G1