Plantão

Suspeito de assaltos morre ao se ferir em grampos de muro durante fuga, na Paraíba

Um homem morreu e dois foram presos, na manhã desta segunda-feira (3) após abordagens da Polícia Militar no bairro Sol Nascente, em Santa Rita, município da Grande João Pessoa. 

O trio é suspeito de realizar assaltos no município e o morto teria se ferido em grampos de muro enquanto tentava fugir da polícia.

Segundo o tenente-coronel Campos, comandante do 7º Batalhão da PM, em Santa Rita, uma viatura fazia rondas no bairro quando foi avisada por um morador que dois homens armados estavam fazendo assaltos. “Fomos verificar a informação e conseguimos prender um homem armado com revólver.
O questionamos e ele nos levou até a casa de outro homem, que seria cúmplice. Porém, quando chegamos ao local, o segundo suspeito percebeu nossa aproximação e começou a fugir pulando muros e atirando contra a guarnição. Revidamos e pouco tempo depois o encontramos caído com um corte profundo no braço direito”, afirmou o tenente-coronel.

Socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento em Tibiri (UPA), o suspeito recebeu atendimento de emergência, mas não resistiu ao ferimento e morreu. Ainda segundo o tenente-coronel os médicos atestaram que a possível causa do ferimento foi um corte em grampos.

“Preliminarmente os médicos constataram um corte profundo no braço direito possivelmente ocasionado por objeto cortante. Com isso, acreditamos que ele tenha se ferido durante a fuga em grampos de muros das casas onde ele pulou. Porém, apenas exames vão confirmar essa situação”, concluiu o tenente-coronel.

Além do primeiro suspeito preso, a polícia identificou um terceiro homem, também preso, como participante dos crimes. A dupla foi levada para a Central de Polícia Civil.



Por Halan Azevedo