Plantão

Menino de 6 anos solta a mão da mãe, e ao atravessar a rua é atropelado, na Paraíba

Uma criança de seis anos foi atropelada por um motociclista no início da tarde desta terça-feira (18) no Bairro dos Novais, em João Pessoa.

Segundo a mãe da criança, que não quis se identificar, ela e o filho tinham acabado de descer de um ônibus de transporte público, mas o menino acabou soltando de sua mão e caminhando na direção da moto. Ela mesma diz que o motociclista não estava em alta velocidade.

“Nem ele [o motociclista] nem a criança teve culpa”, avalia. A mãe também informou que o condutor da moto ficou no local para prestar socorro à vítima.

De acordo com informações da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendeu a criança, ele sofreu uma fratura na perna e politraumatismo na parte de trás da cabeça. Ainda segundo a equipe, o menino estava um pouco agitado, quadro comum em crianças feridas em acidentes.

Apesar disso, ele estava consciente e foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde ele deu entrara às 14h e passava pelos primeiros procedimentos de atendimento às 14h40, quando ainda não havia informações precisas sobre seu estado de saúde. 



Da Redação com G1